Com avanço populacional é necessário mais investimentos em serviços públicos
- Sisempa

- 29 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pouso Alegre (Sisempa), Leondenes Camargo, avalia que o forte crescimento populacional do município seguirá pressionando os serviços públicos, elevando a importância dos servidores e reforçando a necessidade de novos investimentos. Nesta quarta-feira (29), a estimativa de populações anual do IBGE mostrou que a cidade voltou a ser a que mais cresceu na região, chegando a 148.862 habitantes.
"É um contexto que reflete o crescimento econômico local, que continua atraindo novos moradores. Essa realidade exigirá mais investimentos do setor público, especialmente no funcionalismo, que é o grande diferencial na prestação de serviços à população", avalia o presidente. Para ele, os investimentos devem ser quantitativos e qualitativos. "Não basta ampliar a oferta de serviços, é preciso capacitar, dar melhores condições de trabalho e estimular os servidores com remuneração justa", defende.
Números
Pouso Alegre ganhou 1.725 novos habitantes no último ano, passando de 147.137 habitantes para 148.862. A estimativa com referência em 1º de julho de 2018 foi divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em seu estudo anual publicado no Diário Oficial da União. A projeção aponta um crescimento percentual de 1,17%.
Como em anos anteriores foi o maior crescimento entre as maiores cidades da região Sul de Minas, onde o município segue com a segunda maior população. Poços de Caldas segue com o maior número de habitantes: 166.111, mas com avanço de apenas 0,01%. Com a terceira maior população da região, Varginha chegou a 134.477, um avanço de 0,08%.
Em relação ao Estado, o município tem hoje a 17ª maior população. A maior está na capital, Belo Horizonte, que tem 2.501.576 habitantes.




Comentários