Abono de Natal dos servidores é reajustado em 20%
- Sisempa

- 29 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Os servidores municipais de Pouso Alegre obtiveram uma vitória importante na noite desta terça-feira, 29. A Câmara de Vereadores aprovou reajuste de 20% sobre o Abono de Natal da categoria, que passa de R$ 150 para R$ 180 a partir deste ano.
A proposta enviada pela Prefeitura ficou abaixo do que era pedido pelo Sisempa, mas, ainda assim, reflete a pressão e a série de gestões feita pelo sindicato junto à administração, a fim de ressaltar a importância de recompor o poder de compra dos servidores.
Na justificativa do projeto de lei que enviou à Câmara, o prefeito Cel. Dimas reconheceu que os servidores perderam poder de compra nos últimos anos. “É sabido que o atual cenário socioeconômico global e consequentemente do país impacta diretamente na elevação dos preços de produtos e serviços no geral”, anota.
“Diante disso, a Administração, ciente da diminuição do poder de compra dos servidores e em retribuição aos relevantes serviços prestados à Administração Municipal e à população de Pouso Alegre, anseia proporcionar um maior poder de compra destes, alterando o valor do abono natalino”, prossegue a justificativa.
Além disso, a administração sublinha na justificativa que, o Abono Natalino - uma conquista dos servidores por meio do Sisempa, não recebeu qualquer reajuste desde sua criação, em 2018.
“Sabemos que os servidores precisavam de um reajuste muito maior no Abono Natalino, mas essa correção foi importante e vem em muito boa hora, especialmente, diante do reconhecimento da administração de que houve perda importante do poder de compra dos servidores nos últimos anos. Se todos concordamos com isso, é preciso que nos próximos reajustes haja um esforço maior da Prefeitura para recompor as perdas dos servidores municipais. Nossa luta não para e temos certeza que teremos conquistas ainda maiores a partir de agora”, projeta o presidente do Sisempa, Vanderlei Rodrigues.




Comentários