Caixa encurta horário de atendimento em duas horas e prejudica servidores
- Sisempa

- 28 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

A unidade da Caixa Econômica Federal destinada a atender aos servidores municipais reduziu seu horário de funcionamento para o período das 12h às 15h. Para o Sisempa, a alteração, que reduziu em duas horas o tempo de atendimento dedicado ao funcionalismo, prejudica os trabalhadores, obrigando a maior parte deles a ter que deixar o posto de trabalho quando precisa resolver alguma pendência com o banco.
O sindicato já cobrou a Caixa Econômica quanto a alteração do horário, mas ainda não obteve qualquer posicionamento. Para o presidente do sindicato, Leon Camargo, o banco deveria ser obrigado a disponibilizar maior tempo de atendimento aos servidores, já que é nele que são depositados os salários de todo o funcionalismo municipal, o que gera uma enorme movimentação bancária e a possibilidade da oferta de inúmeros produtos, como consignáveis, seguros, fora o acesso ao cadastro de mais de 5 mil potenciais consumidores.
"Com tantos privilégios, o mínimo que se espera é que a Caixa ofereça um atendimento mais eficaz aos servidores, ao menos disponibilizando horários mais acessíveis", critica Leon. Segundo ele, o sindicato estuda medidas para pressionar a instituição bancária a reconsiderar a mudança de horário.




Comentários