Campanha Salarial 2021: Sisempa estuda alternativas para mobilizar categoria
- Sisempa

- 29 de mar. de 2021
- 1 min de leitura

Vencer a pandemia é a principal luta travada hoje pelos servidores de Pouso Alegre, que vêm dando lição de vida e exemplo enquanto muitos setores da sociedade aderem ao negacionismo. Mas esta não pode ser a única luta da categoria, que tem seus direitos atacados, em muitos casos, tendo a pandemia, em cuja linha de frente estão esses trabalhadores, como desculpa.
A fim de seguir defendendo os direitos dos servidores, e respeitar os protocolos de prevenção da Covid-19, o Sisempa está organizando formas alternativas para mobilizar a categoria para discutir a pauta salarial de 2021, referente à data-base anual.
A ideia é realizar a discussão da pauta junto a diretoria do sindicato e submetê-la à aprovação de todos os servidores filiados por meio de um documento que vai circular na forma de um abaixo-assinado.
“Como sabemos, o Congresso Nacional aprovou uma série de medidas que penaliza os servidores, impedindo, por exemplo, que eles tenham a reposição da inflação. O que é um absurdo. Mais do que nunca é preciso lutar para impedir que os trabalhadores públicos paguem uma conta que não é deles. Vamos utilizar formas alternativas de mobilização e vamos defender os direitos dos servidores e de suas famílias”, defende o vice-presidente do Sisempa, Vanderlei Rodrigues.




Comentários