Em reunião com promotor e sindicatos, secretário se compromete a corrigir sistema de ponto
- Sisempa

- 21 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

O secretário de Gestão de Pessoas Ricardo Henrique Sobreiro se comprometeu, perante o promotor Lucas Cotrim, ao presidente do Sisempa, Leon Camargo, e à presidente do Sipromag, Dulcineia Costa, a solucionar de uma vez por todas os constantes problemas apresentados pelo sistema de registro de ponto eletrônico da Prefeitura.
Desde que foi implantado, em janeiro deste ano, o sistema, que deveria ser uma ferramenta para ajudar a registrar a frequência dos trabalhadores com maior precisão e rigor, tem gerado confusão, transtorno e prejuízos aos funcionários. O equipamento tem deixado de registrar a presença dos servidores, gerando desconto de salário e benefícios na folha de pagamento.
O promotor Lucas Cotrim informou ao secretário que a promotoria acionada pelos presidentes dos sindicatos que representam os servidores, mas que também foi procurada pelos próprios trabalhadores, relatando que, apesar de fazer o registro de ponto, o equipamento não registrava suas anotações. Ainda de acordo com esses relatos, uma vez identificado o problema, haveria uma grande demora por parte da administração em efetuar a correção dos descontos praticados indevidamente sobre os salários dos trabalhadores.
Os presidentes do Sisempa e Sipromag deixaram claro que a queixa do funcionalismo não se dá em razão da instalação dos pontos eletrônicos, mas de seu mal funcionamento. Centenas de servidores reportam aos órgãos sindicais erros cometidos pelo sistema. "Não é possível que um sistema que deveria fazer o controle digital de ponto crie tanta confusão e, o que é pior, provoque prejuízo ao servidor. É inaceitável. Esperamos que o Executivo, desta vez, resolva de fato este problema", cobra Leon.





Comentários