Sisempa convoca servidores da atividade de varrição para verificar enquadramento em insalubridade
- Sisempa

- 22 de nov. de 2018
- 1 min de leitura

Garis devem comparecer à sede do Sisempa levando último holerite (Imagem: ilustrativa)
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pouso Alegre (Sisempa) está fazendo uma série de levantamentos e estudos junto aos servidores quanto ao enquadramento de funções nos adicionais de insalubridade e periculosidade. A Lei 4953 de 2010 garante adicionais 10 a 40% sobre o salário e equipamentos de proteção para servidores que atuam em ambientes insalubres ou que são expostos a situações de perigo.
A ação é resultado de um acordo com a Prefeitura, que se comprometeu a corrigir eventuais omissões da administração. Servidores têm se queixado de que a legislação estaria sendo desrespeitada em parte ou no todo em alguns setores da administração municipal.
Nesta quinta-feira (22), o sindicato convocou os servidores do Departamento de Limpeza Urbana que atuam na atividade de varrição. No comunicado, o Sisempa pede que eles levem seu último holerite ao sindicato a fim de que possa ser verificado o percentual de adicional de insalubridade que está sendo pago para a função.
A entrega do holerite pode ser feita das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira na sede do sindicato, na Praça João Pinheiro, 25.




Comentários