Sisempa convoca servidores para mobilização contra extinção da Guarda
- Sisempa

- 23 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de jan. de 2019
O Sisempa convocou o servidores municipais para uma reunião extraordinária. O encontro vai tratar do Projeto de Lei 987/2019, de autoria do Executivo. A proposta prev~e a extinção da Guarda Municipal.
A reunião será realizada nesta quinta-feira (24), na Casa Dourada, na Rua Francisco Sales, 629, Centro, a partir das 19h. O ato marca o início da mobilização do sindicato contra a medida da Prefeitura.

Ainda na noite desta quarta, o presidente do sindicato, Leon Camargo, emitiu uma nota oficial acerca da medida pretendida pela Prefeitura. Leia, a seguir, a íntegra do comunicado:
Nota Oficial do Sisempa
Foi com perplexidade, estranheza e indignação que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pouso Alegre tomou conhecimento do Projeto de Lei 987/2019, proposto pelo Executivo para extinguir a Guarda Municipal. Além da ausência de diálogo, o Executivo parece cumprir a ameaça que fez à categoria, quando, em julho deste ano, em entrevista a uma emissora de rádio, sugeriu por fim à corporação.
Causa ainda mais estranheza a justificativa do projeto, que atribui a extinção à necessidade de ‘enxugar a máquina pública’. Com orçamento de quase R$ 900 milhões para 2019, sabemos que a Prefeitura não atravessa dificuldade financeira tamanha que justifique medida tão extrema, que encerra a história de uma corporação com 28 anos de serviços prestados à segurança da cidade e do patrimônio público.
Ciente do gravíssimo momento atravessado pelo funcionalismo, o Sisempa já convocou os servidores da Guarda Municipal e todos os demais para uma reunião extraordinária que ocorrerá na noite desta quinta-feira (24).
O sindicato não se furtará a adotar todas as medidas ao seu alcance para fazer frente a mais este ato truculento e impositivo da administração municipal.
Pouso Alegre, 23 de janeiro de 2019.
LEON CAMARGO
Presidente do Sisempa




Comentários