Sisempa convoca trabalhadores para movimento nacional contra a reforma da Previdência
- Sisempa

- 19 de mar. de 2019
- 1 min de leitura
O Sisempa participa do movimento nacional contra a reforma da Previdência e convoca servidores públicos e trabalhadores em geral para protestar contra a medida na próxima sexta (22)

A reforma da Previdência como desejada pelo sistema financeiro e imposta pelo governo Bolsonaro, além de ser mais uma mudança que repassa a conta da crise para o trabalhador, é um violento ataque a direitos sociais que não poupa nem mesmo idosos carentes e pessoas com deficiência. Na prática, representa o fim do sistema de Seguridade Social como base que garante recursos mínimos para aqueles que não podem provê-los e garante aos trabalhadores uma velhice minimamente digna.
Para protestar contra esses ataques hediondos, o Sisempa participa do movimento nacional contra a reforma da Previdência. O sindicato convida servidores públicos e trabalhadores em geral para o ato que ocorre na Praça Senador José Bento nesta sexta-feira (22), a partir das 15h.
"É um momento crítico na história do país e, sobretudo, para a trajetória de lutas dos trabalhadores brasileiros. Nos últimos anos, estamos convivendo com retrocessos inimagináveis há até pouco tempo. Agora, preparam mais um ataque baixo, capaz de arrasar o futuro previdenciário de milhões de trabalhadores. Só tem uma forma de impedir essa barbárie social: a mobilização. Vamos todos para as ruas mostrar nossa indignação e mandar nosso recado para políticos que demonstram não ter escrúpulos ao eliminar direitos e humilhar o trabalhador brasileiro", declara o presidente do Sisempa, Leon Camargo.




Comentários