Sisempa garante manutenção do seguro de vida para os servidores
- Sisempa

- 18 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Por questões administrativas, a Prefeitura de Pouso Alegre optou pela não continuidade do seguro de vida dos servidores. Com isso, mais de quatro mil trabalhadores públicos, da ativa e aposentados, que pagaram por anos para terem o benefício, ficaram sem seguro de uma hora para a outra. O Sisempa agiu rápido, conseguiu fazer um acordo com a empresa e garantiu a continuidade do benefício.
Para se ter uma ideia do risco corrido pelos trabalhadores, caso fosse necessário mudar de empresa, os servidores teriam que reiniciar os pagamentos e passar por um período de carência, que varia de empresa para empresa, mas que seria de, no mínimo, alguns meses. Período em que, caso fosse preciso acionar o seguro, o servidor estaria descoberto.
“Não seria justo com o servidor, que pagou por anos para ter esse benefício, ficar descoberto na hora em que mais precisa. O Sisempa não ficou parado. Corremos atrás, negociamos e chegamos ao melhor acordo para os servidores municipais”, reforça o presidente do Sisempa, Vanderlei Rodrigues.
A principal preocupação do sindicato foi garantir que o servidor tivesse de volta o benefício e não ficasse no prejuízo.
E foi exatamente esse o resultado do acordo. Para servidores que fizerem a adesão ao seguro até o mês de março, a empresa garantirá a cobertura sem período de carência, restaurando plenamente o benefício do servidor.
Servidores interessados em garantir a continuidade do seu benefício devem comparecer na sede do Sisempa, na Praça João Pinheiro, 25, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Mais informações pelo telefone (35) 99800-6801.





Comentários