Sisempa vai cobrar da Prefeitura atualização sobre servidores com Covid-19
- Sisempa

- 4 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
O Sisempa está elaborando uma série de documentos para cobrar da prefeitura a atualização acerca de servidores que tenham contraído Covid-19. Especialmente após o retorno às aulas presenciais, o sindicato entende que é dever do município criar indicadores internos de acompanhamento da pandemia e dar publicidade aos dados com máxima transparência.
“Estamos recebendo denúncias de diversos servidores que estão sendo expostos a riscos muitas vezes desnecessários em meio à pandemia. É dever do município, como empregador dos trabalhadores públicos, zelar pela segurança deles no ambiente de trabalho e monitorar a ocorrência de possíveis surtos”, avalia o vice-presidente do Sisempa, Vanderlei Rodrigues.
O sindicalista lembra que já é praxe no meio público, e exigência legal, a transparência e a publicidade de seus atos. “Não podemos permitir que a prefeitura trate um tema como a pandemia com tanta obscuridade, precisamos de clareza”, defende.
Nos últimos dias, gera grande polêmica na cidade números desencontrados sobre a contaminação de alunos e profissionais da educação por Covid-19 após a volta às aulas. “Em nenhum momento, a prefeitura veio a público de maneira oficial, de forma clara e transparente esclarecer esses números. É uma negligência inaceitável”, aponta.
De acordo com Vanderlei, nos próximos dias, a Prefeitura será notificada pelo sindicato quanto à divulgação dos servidores que venham a ter Covid-19, daqueles que já se contaminaram, o número de afastados e que medidas vêm sendo tomadas para garantir a proteção deles contra o coronavírus.




Comentários